Kubica: por mérito, BMW só consegue 5ª colocação

JB Online

TORONTO - O polonês Robert Kubica, piloto da BMW Sauber, ganhou destaque na Fórmula 1 após vencer o Grande Prêmio do Canadá e assumir provisoriamente a liderança do Mundial. No entanto, ele acredita que ainda há uma distância de qualidade muito grande entre sua escuderia e as rivais McLaren e Ferrari. Para ele, a equipe só conseguiria, por mérito, a quinta colocação.

- Para ser honesto, em total performance, nosso carro só conseguiria atingir o quinto lugar por mérito - disse sobre as chances de brigar pelo título.

- Nós não conseguimos ficar com eles. Não parece que melhoramos o suficiente. Ainda há uma distância muito grande, em Magny-Cours foi quase um segundo de diferença - disse à rede de TV inglesa ITV após os treinos livres em Silverstone, na Inglaterra.

No GP da França, Kubica alegou que a equipe tomou algumas decisões erradas que culminaram na sua quinta colocação ao final da corrida.

- Espero que voltemos ao normal em Silverstone, mas mesmo assim, ainda estamos muito atrás da Ferrari e McLaren - explicou.