Fluminense realiza jogo histórico em Quito

JB Online

RIO - O dia 25 de junho pode ser histórico para o Fluminense. Na noite desta quarta-feira a equipe tricolor disputa a primeira partida das finais da Taça Santander Libertadores contra a equipe da LDU, no Equador.

Dos times cariocas, somente Vasco e Flamengo conquistaram o título de campeões da Libertadores e, posteriormente, campeões mundiais. Para conseguir o feito inédito, o Fluminense vai contar com força máxima na partida desta noite, em Quito, no Equador.

Os dois times já se enfrentaram nesta edição da Libertadores, ainda no início do campeonato. Na primeira partida, em Quito, o resultado foi um empate em 0 a 0, enquanto no jogo de volta o Flu venceu o time reserva da LDU por 1 a 0.

Mas para estas duas partidas, as duas equipes devem contar com o que têm de melhor em termos de jogadores. Mas o time equatoriano conta com uma vantagem: a altitude de 2300m de Quito, que pode complicar a vida do Fluminense.

Mas enquanto os adversários terão toda a torcida a seu favor, o Fluminense conta com uma campanha irrepreensível no campeonato, além do retorno do atacante Washington que, sem dores, poderá ser um dos grandes destaques da partida. Além dele, o técnico Renato Gaúcho também pode contar com Thiago Silva, o melhor jogador do Flu na campanha da Libertadores.

A equipe carioca chegou à Quito na última segunda-feira e fez um reconhecimento do gramado, além de realizar um coletivo para testar as conseqüências da altitude.

O técnico Renato Gaúcho espera contar com o apoio da torcida, tanto no Brasil quanto em Quito, já que um numeroso grupo de tricolores promete fazer barulho durante a partida desta noite.