Técnico garante que Turquia não precisa de um milagre

REUTERS

VIENA - A Turquia pode vencer a Alemanha na semifinal da Euro 2008 sem precisar de um milagre, disse o técnico Fatih Terim nesta terça-feira.

Vitórias com viradas incríveis nos últimos minutos contra Suíça e República Tcheca na fase de grupos, e um empate no segundo tempo da prorrogação contra a Croácia nas quartas-de-final, que resultou na classificação dos turcos nos pênaltis, fizeram com que a equipe fosse considerada o time dos milagres.

Um triunfo sobre a Alemanha na primeira semifinal da Euro 2008, na quarta-feira, seria ainda mais importante, uma vez que a seleção turca está repleta de desfalques por lesão e suspensão, incluindo o capitão Emre. Entretanto, Fatih não quer que o termo milagre seja utilizado.

- Até onde eu sei, foram três resultados que você pode conquistar no futebol, não há nenhum resultado chamado ´milagre' no futebol - disse ele em entrevista coletiva.

- Não acho que exista algo impossível. Eu dou risada para quem diz que isso é sorte ou milagre -

Fatih disse que o único milagre era a união da população turca em torno do sucesso do time.

- Em nosso país nós temos muitas crises e pessoas que não são tolerantes. Mas quando o assunto é futebol, o povo se une. Todos parecem estar unidos sob a bandeira da Turquia - disse ele.

- Se vocês estão procurando por um milagre, esse é o milagre. Por algumas semanas, todo mundo pode esquecer as suas preocupações - acrescentou.

Se a Turquia avançar, Terim disse que não tem preferência por Rússia ou Espanha na final de domingo . As duas equipes se enfrentam na outra semifinal, em Viena, na quinta-feira.