Ponte Preta vence Santo André e deixa a zona de rebaixamento

Portal Terra

CAMPINAS - A Ponte Preta sofreu, mas derrotou o Santo André por 2 a 1, nesta terça-feira, no Moisés Lucarelli, em partida válida pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de sair atrás no placar, o time campineiro, com dois gols de Wanderley, assegurou sua saída da zona de rebaixamento á terceira divisão.

Com o resultado, os atuais vice-campeões paulistas foram a dez pontos e deixaram, de forma provisória, a zona de risco, já que o Marília, novo integrante do grupo, joga na rodada. Já o Santo André também soma dez pontos.

Depois de um primeiro tempo zerado, o Santo André calou o torcedor campineiro com o gol de Márcio Mixirica, anotado aos 8min da etapa final. Aos 24min, após um bate-rebate na área adversária, Wanderley empatou.

O Santo André teve uma ótima chance para marcar o segundo, mas desperdiçou. Aos 26min, Pará deixou Cicinho de frente para Aranha, mas o camisa 2, após driblar o goleiro, acertou a trave direita e lamentou o erro.

O gol perdido pelo lateral-direito fez falta ao Santo André. Isso porque, aos 41min do segundo tempo, Wanderley marcou de cabeça o seu segundo gol na partida, garantindo o triunfo de virada da Ponte Preta.

No próximo dia 1º de julho, a Ponte Preta volta a atuar pela Série B contra o Brasiliense, às 20h30, na Boca do Jacaré. O Santo André, por sua vez, enfrenta o CRB no mesmo dia e horário, só que no Bruno José Daniel.