Ministro apresenta acordo de cooperação para 2014

Portal Terra

BRASÍLIA - Para estimular os investimentos da iniciativa privada na Copa do Mundo de 2014, o ministro do Esporte, Orlando Silva, apresentará nesta quarta-feira aos representantes das cidades candidatas a sediar a disputa o termo de cooperação técnica do governo federal com a Associação Brasileira de Infra-Estrutura e Indústria de Base (Abdib) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O acordo, firmado em maio, prevê o mapeamento dos investimentos em infra-estrutura necessários para a realização do Mundial no Brasil.

O encontro reunirá representantes de governos estaduais e prefeituras de 18 cidades que disputam o direito de sediar a Copa no Brasil. O objetivo é mostrar como será feito o estudo e solicitar a colaboração dos municipios candidatos no mapeamento.

A reunião ainda contará com a presença de especialistas dos ministérios das Cidades, Turismo, Transportes e Comunicação, além da Secretaria dos Portos e da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

A previsão é de que em seis meses será possível conhecer as demandas de infra-estrutura para o país sediar os jogos e iniciar as obras em 2009.