Dois novos reforços do Santos já treinam com o time

Portal Terra

SANTOS - Os dois novos reforços do Santos confirmados pela diretoria já estão no centro de treinamento do clube, onde realizaram exames médicos e fazem os primeiros treinamentos como jogadores do clube. Tratam-se do meia Michael, 25 anos, e do atacante Maykon, 19 anos. O primeiro tem os direitos federativos preso ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Michael, revelado pelo Palmeiras, assinou contrato de seis meses, com opção de renovação por mais seis. O atleta foi cedido por empréstimo ao Santos, em uma troca envolvendo o zagueiro Betão, que se transferiu para o clube ucraniano.

Já Maykon é uma das revelações do Santo André na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, que marcou dois gols na competição, está se desligando do clube do ABC, para assinar contrato com o time do litoral.

Os reforços chegam em uma hora propícia, uma vez que o Santos tem a segunda pior defesa do Brasileiro e o principal artilheiro do time, Kléber Pereira, não marca um gol há cinco rodadas. No entanto, por se tratar de uma transferência internacional, o meia Michael só poderá ser inscrito na CBF em agosto, quando será aberta a janela da Europa.

Enquanto isso, o lateral-direito Apodi segue na expectativa de estrear com a camisa Alvinegra, o que irá acontecer sábado, diante da Portuguesa, no Canindé. Contra o Goiás, no último domingo, o jogador foi relacionado para a partida, mas ficou de fora devido ao atraso da sua documentação. No final da tarde de ontem, o nome de Apodi finalmente apareceu no BID da CBF.

A diretoria santista continua trabalhando atrás de reforços. Além de Michael e Maykon, o clube está negociando com o Paraná Clube a contratação do meia-atacante Everton, 19 anos. O jogador pode ser o primeiro reforço, vindo por meio da Traffic, empresa que patrocina o Palmeiras e que deve fechar uma parceria com o Santos.

O volante Roberto Brum, 29 anos, também pode ser contratado pelo Santos. O atleta, foi liberado pelo Sporting Braga, de Portugal, já esteve no clube da Baixada Santista para acertar sua transferência para o time da Vila Belmiro, mas ainda estuda propostas do futebol europeu.