Barcelona estuda contratar sensação da Euro

Portal Terra

BARCELONA - O Barcelona estuda a contratação do russo Andrei Arshavin, sensação da Eurocopa na seleção russa. Apesar de o vice esportivo Marc Ingla achar que o atleta "é um bom jogador, mas o clube conta com outras opções", a cúpula do time catalão observará com atenção o atacante do Zenit na semifinal diante da Espanha.

As primeiras alternativas do Barcelona para reforçar o seu lado esquerdo eram David Silva, do Valencia, e Alexander Hleb, do Arsenal. No entanto, os ingleses bloquearam a negociação com o bielorusso. Após ver o desempenho de Arshavin na Eurocopa, a equipe da Catalunha passou a estudar a possibilidade de contratá-lo.

Alguns fatores podem favorecer a chegada do atleta, 27 anos. Ele mesmo admitiu que tem "propostas de Inglaterra e Alemanha", mas disse que a liga mais atraente é a "espanhola". Além disso, segundo Vitaly Mutko, presidente da Federação Russa, o jogador "tem dois times de coração: o Zenit e o Barcelona".

Igor Korneev, assistente técnico de Guus Hiddink na seleção russa e ex-jogador do time azul-grená, disse que "Arshavin tem qualidade de sobra para jogar o Campeonato Espanhol" e afirmou que sonha em "ver outro russo com a camisa do Barcelona". Segundo ele, "no 4-3-3- o atleta pode jogar tanto pela esquerda quanto pela direita".

O Barcelona acredita que esses fatores podem levar o atleta a aceitar uma oferta salarial do que a de outros clubes. O Arsenal é um dos concorrentes do espanhol na corrida para contar com o jogador, pois o técnico Arsene Wenger acompanha a Eurocopa de perto e já deu a ordem para o clube buscar o atleta.

A possibilidade de Roman Abramovich querer ver seu compatriota com a camisa do Chelsea também não pode ser descartada. Arshavin aumentaria o potencial ofensivo do Barcelona e poderia ser alternar com Lionel Messi, um canhoto que joga pela direita. O russo tende a jogar pela direita, mas também ataca pelo lado oposto.