Avaí vence e segue na vice-liderança da série B

Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - O Avaí levou um susto do Ceará, mas buscou a virada e derrotou o time alvinegro por 2 a 1, nesta terça-feira, em casa, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Abuda e Emerson, com gols, ajudaram a equipe catarinense a se manter na vice-liderança do torneio.

Com 16 pontos, o Avaí agora está a três de distância para o líder Corinthians, que ainda joga na rodada. Já o Ceará, com onze, desperdiçou a chance de se juntar aos primeiros colocados da segunda divisão nacional.

O time visitante esteve perto disso aos 22min do primeiro tempo, quando Vavá abriu o placar, mas sofreu o empate do Avaí ainda na etapa inicial, aos 33min, com o gol anotado por Abuda, ex-Vasco e Corinthians.

Na etapa final, o Avaí foi para cima do Ceará em busca da vitória e conseguiu virar o marcador com Emerson, aos 27min. O gol, aliás, garantiu o triunfo da equipe de Santa Catarina.

Agora, Avaí e Ceará voltam a campo em julho. O time catarinense joga no dia 4, às 20h30 (de Brasília), para pegar o Bahia, fora de casa, enquanto os alvinegros enfrentam o ABC-RN um dia depois, às 16h10, fora.