Tribunal absolve técnico Cuca e meia Wesley

Portal Terra

SANTOS - Por maioria de votos, o técnico Cuca e o meia-atacante Wesley, do Santos, foram absolvidos nesta segunda-feira no banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Cuca havia sido denunciado por desrespeitar a arbitragem do carioca, Marcelo Henrique de Lima, na derrota para o Vitória por 1 a 0, em Salvador, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Wesley foi aos tribunais devido à expulsão na mesma partida, quando acabou recebendo cartão vermelho, após fazer uma falta no adversário. O jogador foi absolvido quanto à imputação do artigo 250, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que refere-se ao fato de praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida.

Já Cuca, foi absolvido do artigo 188, (manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte; dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los).

Com isso, os dois estão à disposição do clube para o jogo contra a Portuguesa, no próximo sábado, no Estádio do Canindé, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.