Remadora diz que Rio tem condições de realizar evento como a Olimpíada

JB Online

RIO - Depois do anúncio de que o Rio é uma das cidades finalistas a sediar os Jogos Olímpicos de 2016, a remadora Fabiana Beltrame mostrou-se imensamente feliz com a decisão do COI.

Para Fabiana, que disputará os Jogos de Pequim na categoria Single Skiff e foi a primeira mulher a se classificar no remo para uma Olimpíada afirma que o fato da cidade ter sediado um Pan-Americana (em 2007) foi fundamental para mostrar que o Rio tem condições de realizar um evento nos mesmos moldes.

- O Brasil mostrou com o Pan 2007 que tem condições de realizar um evento do porte de uma olimpíada. Será uma grande chance de apresentar ao mundo nossa cultura - afirmou a atleta.

A remadora fez questão de ressaltar a qualidade de Tóquio, Madri e Chicago, mas está confiante de que o Rio está em pé de igualdade na disputa

- As outras três cidades classificadas são fortes, mas o Rio de Janeiro é reconhecido internacionalmente e em qualquer país que chego, quando digo que moro aqui, todos comentam que gostariam de conhecer ou fazem elogios.