Astro da NBA sente orgulho por torcida da Seleção

Portal Terra

BOSTON - Um dos três principais jogadores do Boston Celtics, o astro da NBA Ray Allen agradeceu o fato de ter a torcida dos jogadores da Seleção Brasileira na final da liga norte-americana de basquete. Concentrada na cidade, onde faz um amistoso contra a Venezuela na sexta-feira, a equipe do técnico Dunga desperta o sentimento de "orgulho" no ala.

- É motivo de orgulho que a Seleção Brasileira de futebol seja fã da NBA. Temos fãs ilustres em todo o mundo. É excepcional não só como jogadores famosos como os brasileiros nos admiram, mas torcedores de todos os países que gostam de basquete - destacou Allen.

Os Celtics conseguiram quebrar um jejum de 21 anos sem chegar a uma decisão da NBA. Coincidentemente, a última final foi exatamente contra o Los Angeles Lakers, seu rival em busca do título na atual temporada. As franquias já decidiram a liga em 11 ocasiões, a maioria nas décadas de 60 e 80, com vantagem de Boston por nove vitórias contras duas.

Os Celtics eram liderados na época pelo legendário Larry Bird, mas pouca gente viu. Eram outros tempos e o marketing da NBA ainda era artigo raro. Fato que leva Allen a festejar a popularização do esporte.

- Temos jogadores do mundo inteiro aqui e também os jogos passam em todo o mundo. Antes não era assim - explicou.

Somente assim para explicar a admiração dos brasileiros, que praticam o "soccer", esporte pouco difundido nos Estados Unidos, mas cuja principal equipe todo mundo conhece: a Seleção, pentacampeã mundial.

- Eu sei quem são os caras (jogadores da Seleção), mas não sabia que eles estavam aqui. É motivo de orgulho saber que eles me conhecem e admiram o nosso trabalho - reiterou.