2016: Cesar Maia ressalta importância das notas recebias pelo rio

Angélica Paulo, JB Online

RIO - Durante entrevista coletiva realizada em Atenas, na Grécia, depois que o Rio foi eleito como uma das cidades finalistas para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, o prefeito do Rio, César Maia, ressaltou a diferença das notas recebidas pelo Rio nas últimas duas tentativas de sediar uma Olimpíada e as notas da atual candidatura.

-Nas nossas notas para 2012 tivemos seis notas abaixo de seis. Agora obtivemos 5,8 em segurança. O Brasil e o Rio vivem em processo de expansão acentuada para sua candidatura olímpica ressaltou.

O prefeito também fez questão de comparar a candidatura do Rio para 2016 com a de Londres para 2012. Segundo ele, a capital inglesa foi vencedora em uma situação de equilíbrio, enquanto o Rio encontra-se em situação de franca expansão, o que deve contar a favor para a escolha da cidade.

Segundo César Maia, a principal meta agora é resolver os problemas de infra-estrutura, já que os outros quesitos obtiveram boas notas e são bem geridos como os setores de transporte e segurança pública.

- Tivemos um acréscimo na área de transporte de 4,8 para 6,5. Já demonstramos a nossa capacidade de gerir o trânsito.