Cuca espera trabalho a longo prazo no Santos

Portal Terra

RIO - Apesar da cobrança por títulos e da forte pressão da torcida em cima de seu antecessor Emerson Leão, o novo técnico do Santos, Cuca, declarou que espera fazer um trabalho a longo prazo no clube. Ele assumirá o cargo na próxima quinta-feira.

- Estou muito feliz, muito tranqüilo. Vamos começar um trabalho a longo prazo, e esperamos que tudo dê certo - disse Cuca, que tem como desafio na carreira a conquista de seu primeiro título, fato que nunca conseguiu.

- Se Deus quiser vou conquistar títulos. Tenho como foco montar equipes, fazer bons trabalhos e conquistar resultados - completou.

No momento, o Santos ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, a última competição que disputa no ano.

O treinador, que já dirigiu 16 clubes na carreira, costuma fazer trabalhos de destaque, mas nunca conseguiu transformar os resultados em títulos.

Em 2003, Cuca se destacou dirigindo o Goiás no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, vários jogadores surgiram para o futebol brasileiro, entre eles Josué, Danilo, Grafite e Araújo.

Em seguida, o técnico foi contratado pelo São Paulo, chegando às semifinais da Copa Libertadores da América em 2004, quando foi eliminado pelo colombiano Once Caldas.

Cuca ficou marcado como um "pé frio" nos dois últimos dois anos com o Botafogo. O técnico perdeu dois campeonatos cariocas, além de terminar o Campeonato Brasileiro do último ano na nona colocação depois de liderar parte da competição.