Ana Paula e Shelda estréiam na Polônia

Portal Terra

VARSÓVIA - Ana Paula e Shelda voltam a disputar o Circuito Mundial de vôlei de praia nesta quarta-feira. A dupla brasileira fará sua estréia na fase principal da etapa da Polônia, disputada na cidade de Stare Jablonki.

As medalhistas olímpicas esperam manter a rotina de bons resultados na competição. A dupla conquistou a medalha de prata em Seul, na Coréia do Sul, de bronze em Adelaide, na Austrália, o quarto lugar em Xangai, na China, e a quinta posição em Osaka, no Japão, e em Barcelona, na Espanha.

- Temos de manter o nosso rendimento. Tivemos tempo para treinar e estamos confiantes para mais esse torneio na Europa - disse Ana Paula.

A parceria segue em busca de uma vaga na Olimpíada de Pequim. As etapas do Circuito Mundial contam pontos para o ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e as duas duplas mais bem colocadas de cada país garantem um lugar nos Jogos.

Alison e Bernardo avançaram na etapa da Polônia. A dupla venceu o duelo brasileiro contra Billy e Bruno por 2 sets a 1 (parciais de 21/12, 17/21 e 15/7), em 1h3min de partida, e garantiu vaga na fase qualificatória da competição, que será nesta quarta-feira.

- Foi uma partida equilibrada. Aproveitamos as oportunidades e conseguimos um resultado importante. Agora é manter o foco na próxima fase - disse Bernardo.