Sharapova vacila e é eliminada por Safina em Paris

Portal Terra

RIO - Depois de alcançar as oitavas-de-final aos trancos, a russa Maria Sharapova voltou a vacilar diante da compatriota Dinara Safina e deu adeus às chances de conquistar seu primeiro título em Roland Garros nesta segunda-feira, com uma derrota por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 7/6 e 6/2.

Em 2006, Safina já havia eliminado a rival na mesma fase do Grand Slam francês também em uma partida de três sets. Agora, a 13ª cabeça-de-chave do evento vai medir forças com a também russa Elena Dementieva, sétima favorita.

No primeiro set, Safina teve sete oportunidades de quebrar o serviço de Sharapova, mas aproveitou apenas uma delas. Já a líder do ranking converteu o único break-point a seu favor e levou a parcial no tie-break.

A partida foi interrompida por causa da chuva no início do segundo set e voltou cerca de 1h30min depois. Sharapova abriu rapidamente 5 games a 2, mas perdeu o foco e deixou a rival se recuperar.

Depois de virar e empatar o duelo, Safina não teve problemas para dominar a número um do mundo no set decisivo e garantiu o triunfo em três horas e 12 minutos de confronto, na quadra Suzane Lengley.