ASSINE
search button

Argentinos colocam Boca como o

Compartilhar

Portal Terra

BUENOS AIRES - Às vésperas da semifinal da Copa Libertadores entre Boca Juniors e Fluminense, que será realizada nesta quarta-feira, em Buenos Aires, o jornal La Nación afirmou que a equipe argentina é o "terror" dos clubes brasileiros. De acordo com a publicação, o Boca é, "sem dúvida, o pesadelo das equipes" do País.

O jornal lembra que desde 2000, argentinos e brasileiros se enfrentarm em oito oportunidades e o Boca levou a melhor em todas elas. Os argentinos eliminaram duas vezes o Palmeiras e uma vez o Vasco, o Paysandu, o Santos, o São Caetano, o Grêmio e o Cruzeiro nos últimos confrontos entre os países.

Por outro lado, as únicas equipes que eliminaram o Boca na competição sul-americana foi o Olympia, em 2002, o Once Caldas, em 2004, e o Chivas, em 2005.

Mesmo assim, o lateral Hugo Ibarra, que está de volta ao Boca após se recuperar de lesão, afirmou que é preciso ter cuidado com qualquer equipe brasileira.

- Todo adversário brasileiro é perigoso e o Fluminense é uma grande equipe. As pessoas podem pensar o que quiserem, mas os jogadores do Boca têm os pés no chão. Vamos jogar os 180 minutos com total seriedade e sem subestimar ninguém. Não acreditamos que somos melhores que ninguém - comentou o jogador.

Boca e Fluminense se enfrentam às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio Juan Domingo Perón, do Racing. A partida de volta está marcada para o mesmo horário da próxima quarta, no Maracanã.