Nelsinho Piquet está motivado para GP de Mônaco

JB Online

MÔNACO - Nelsinho Piquet participa neste fim de semana do Grande Prêmio de Mônaco, considerado o mais glamoroso da Fórmula 1. O piloto aposta em uma prova difícil e considera essencial obter uma boa posição no treino de classificação, no sábado, para tentar chegar pela primeira vez à zona de pontuação.

- Um bom lugar no grid é sempre importante, mas em Mônaco mais ainda, já que as ruas são estreitas e é quase impossível ultrapassar - destaca.

Segundo o piloto, o GP de Mônaco, por ser uma corrida de rua, traz dificuldades adicionais.

- É necessário ter uma boa estratégia para a prova e não ficar preso no tráfego. E, é claro, como qualquer circuito, é preciso ser totalmente consistente, já que os muros são bem próximos e qualquer erro será seriamente punido - afirma.

As ruas de Monte Carlo, onde se realiza a prova, são velhas conhecidas do piloto, que viveu com a mãe até os oito anos bem próximo à cidade. - A atmosfera em Mônaco é incrível e, como eu vivi lá quando era criança, sei tudo sobre isso. Será especial voltar como um piloto de Fórmula 1, embora eu não me sinta correndo em casa. Já corri em Mônaco de GP2, então conheço a pista, mas certamente será diferente com um carro de Fórmula 1 e não vejo a hora disso ocorrer - conta.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais