Jornal: Zico pode ser o novo técnico do Benfica

Portal Terra

RIO - O ex-jogador da Seleção Brasileira e eterno ídolo do Flamengo Zico pode ser o novo técnico do Benfica na próxima temporada. Pelo menos é o que indica a edição desta quarta-feira do diário português Record, que informou um contato feito há duas semanas entre o advogado do brasileiro, Antônio Simões, e o diretor-técnico do Benfica, Rui Águias.

Zico ainda tem contrato com o Fenerbahce, mas negocia um novo vínculo com os turcos após os levarem a uma inédita quartas-de-final da Copa dos Campeões (acabaram eliminados pelo Chelsea). Ao periódico português, Simões confirmou o interesse do brasileiro em trabalhar no país.

- Recebi um contato do Benfica há 15 dias, mas não houve evolução. O Zico adoraria treinar uma equipe em Portugal - destacou o advogado.

No Brasil, o discurso de Zico é direto e o treinador fala até em ultimato aos turcos.

- Estou muito chateado, porque eles (dirigentes do Fenerbahce) deixaram para resolver isso nas últimas três rodadas. Já estava lá há tempo suficiente para eles analisarem e decidirem se queriam continuar ou não comigo. E, pelo rumo dos acontecimentos, não está muito bem. Por enquanto ainda negocio com o Fenerbahce, mas acho que isso só vai durar mais uma semana - definiu, em entrevista coletiva no início da semana.

A imprensa européia também alerta para o fato de que o clube turco estaria no mercado atrás de substitutos para Zico. O português José Peseiro, que esteve no Panathinaikos-GRE na última temporada, teria sido contatado e vem recusando propostas de clubes menores de Portugal.

O nome de Zico surgiu no Estádio da Luz após o dinamarquês Michael Laudrup, outro ídolo de uma seleção nacional, favorito ao cargo, recusar a oferta do Benfica. Os portugueses, contudo, estão dando um prazo ao Record até sexta para convencer o ex-jogador, eleito o melhor atleta de todos os tempos na Dinamarca.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais