Agência AFP
GUADALAJARA - Com três gols de Palermo, aos 20, 34 e 38 minutos, o argentino Boca Juniors goleou o Atlas do México por 3 a 0 nesta terça-feira, e passou às semifinais da Copa Libertadores da América. O jogo de ida, em Buenos Aires, havia terminado com o empate por 2 a 2.
Com o estádio Jalisco de Guadalajara lotado, o Atlas foi envolvido desde o início pela equipe liderada pelo armador Juan Román Riquelme, com o artilheiro Palermo fazendo o papel do carrasco. Os argentino precisaram de apenas 18 minutos para liqüidar a fatura, fazendo três gols entre os 20 e os 38 minutos.
Aos 20, Riquelme tocou para Palermo na entrada da área, que chutou de primeira para enganar o goleiro uruguaio Bava: 1 a 0.
O segundo gol veio aos 34 minutos, quando um lançamento a distância de Riquelme para o lado esquerdo encontrou Rodrigo Palacio, que controlou a bola, entrou em diagonal pela área e tocou para Palermo arrematar.
Quatro minutos depois, em outra jogada puxada por Riquelme, a bola sobrou para Palermo, que viu Bava adiantado e tocou por cobertura, para fazer o terceiro gol. No segundo tempo, aos 50 minutos, o Atlas ficou com 10 homens após a expulsão de Bava, o que liqüidou qualquer esperança de reação dos mexicanos.
O Boca enfrentará agora o ganhador do confronto entre Fluminense e São Paulo, que jogam esta noite do Maracanã. No jogo de ida, realizado no Morumbi, o São Paulo venceu por 1 a 0.