Tênis: Atual campeã, Argentina estréia com derrota na Alemanha

Portal Terra

RIO - Atual campeã da Copa do Mundo por equipes, a Argentina não teve uma boa estréia na edição 2008 da competição, nesta segunda-feira. O time alviceleste começou sua campanha no saibro de Dusseldorf com uma derrota por 2 a 1 para a Suécia.

O triunfo dos suecos sobre os sul-americanos na Alemanha foi definido apenas na partida de duplas. Robert Lindstedt e Robin Soderling foram superiores a Lucas Arnold Ker e Sebastian Prieto, levando a melhor por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2.

A equipe européia havia aberto vantagem com Robin Soderling, que superou Guillermo Cañas em sets diretos, com 6/3 e 6/1. Juan Ignácio Chela manteve a Argentina viva no confronto, mas a Suécia definiu sua vitória nas duplas.

O resultado deixou os suecos na segunda colocação do Grupo Vermelho, uma vez que os Estados Unidos venceram a República Checa por 3 a 0. James Blake e Wayne Odesnik fizeram sua parte nos jogos de simples e também nas duplas.

Pelo Grupo Azul, a anfitriã Alemanha estreou com vitória sobre a Espanha. Philipp Kohlschreiber atropelou David Ferrer, e Feliciano López empatou o confronto com uma vitória sobre Denis Gremelmayr. Nas duplas, melhor para os donos da casa.

Já a Rússia perdeu nas duplas, mas já havia definido seu triunfo sobre a Itália. Mikhail Youzhny e Igor Andreev superaram Potito Starace e Simone Bolelli, respectivamente, para dar o primeiro ponto a seu país na classificação.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais