Técnico da seleção feminina de basquete define escalação

JB Online

RIO - O técnico da seleção brasileira feminina de basquete definiu a lista das 12 jogadoras que vão disputar o 31° Campeonato Sul-Americano do Equador, de 24 a 29 de maio. Chuca, Claudinha, Ega, Franciele, Karen, Karina, Karla, Jaqueline, Mamá, Micaela, Natália e Tatiana são as escolhidas para enfrentar as seleções do Equador (24), Colômbia (25), Argentina (26), Venezuela (27) e Chile (28). Os dois primeiros colocados disputam o título no dia 29. As brasileiras buscam o 22º título e o 12º consecutivo invicto. O Brasil não perde uma partida desde o Sul-Americano de 1986, acumulando 57 vitórias seguidas.

- Vamos pra o Sul-Americano com um grupo mesclado. Temos jogadoras de consistência, com bagagem internacional, e outras recém-chegadas na seleção e que vão ter a oportunidade de ganhar experiência. Essas atletas mais novas já mostraram do que são capazes no treino contra o Chile comentou o técnico Paulo Bassul.

Bassul explicou a situação das cinco jogadoras que foram convocadas, mas ainda estão no exterior.

Adrianinha, Kelly, Érika e Iziane se integram à seleção em Madri para o Pré-Olímpico. A dúvida que nos resta é a Graziane, que ainda não tem data exata para encerrar a participação no campeonato húngaro. O Pré-Olímpico não vai ser fácil, mas temos chances de conquistar a vaga.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais