Portal Terra
RIO - Em entrevista à revista oficial da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o técnico do Fluminense e ex-atacante, Renato Gaúcho, campeão mundial pelo Grêmio em 1983, afirmou que o jogador que mais se assemelha ao seu futebol na atualidade é o argentino Lionel Messi, do Barcelona. No entanto, o ex-jogador acha difícil encontrar "Renatos, Zicos e Maradonas" nos dias de hoje.
- Hoje é difícil encontrar Renatos, Zicos, Maradonas. Um jogador que tem mais ou menos minhas características, mas não tem minha força, é Messi. Também Cristiano Ronaldo. Existem outros que admiro como Ronaldinho e Kaká - comentou o treinador, que briga pelo título inédito da Libertadores com o Fluminense.
Nas quartas-de-final da competição sul-americana com o time carioca, o treinador afirmou que sonha um dia dirigir a Seleção Brasileira e que grande parte de seu trabalho como técnico foi inspirado em Luiz Felipe Scolari, que comanda a seleção portuguesa.
- Eu trabalho para chegar um dia na Seleção Brasileira. Sei que um dia minha hora vai chegar. Brasil está muito bem com Dunga. Está fazendo um belo trabalho, mas isso não quer dizer que eu não posso sonhar. Quero o sucesso de Dunga e de nossa Seleção, mas trabalho para ter essa oportunidade - afirmou Renato.
- Felipão é uma pessoa que admiro. Me inspirei bastante nele, também em Telê Santana, que foi um grande treinador. São pessoas com quem aprendi. Agora, é lógico, tenho minha própria maneira de treinar, minha própria personalidade. Escuto outras pessoas, mas tenho meu pensamento. Mesmo errando, busco o melhor para o público - completou.