ASSINE
search button

Na estréia de Vadão, Goiás perde para o Náutico em Recife

Compartilhar

JB Online

SÃO PAULO - Após perder a final do Goiano para o Itumbiara no último domingo, o Goias mostrou que vai levar tempo para se recuperar do tropeço e da saída do técnico Caio Júnior, que se transferiu para o Flamengo. Na noite deste sábado, na estréia de Oswaldo Alvarez no comando dos goianos, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Náutico no Estádio dos Aflitos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Os pernambucanos também fracassaram na tentativa de tirar o Campeonato Pernambucano das mãos do Sport, ficando com o vice. Mesmo assim, a estreiá no Brasileiro serviu como teste dos pernambucanos, desfalcados de Acosta, agora no Corinthians. Sem o uruguaio, Geraldo abriu espaço para brilhar e marcou os dois gols da equipe alvirrubra. Anderson Aquino descontou para os goianos.

Empurrado pelo bom número de torcedores presentes, o Náutico abriu o placar logo aos 3min de partida. Warley foi à linha de fundo e cruzou pela ponta direita. A defesa tentou fazer a "linha burra", mas a arbitragem deu condições ao lance e Geraldo, de maneira atrapalhada, empurrou para o fundo das redes.

Apesar do gol, o Goiás não se intimidou e tentou buscar o empate. A melhor chance, contudo, veio apenas aos 18min, quando Anderson Aquino recebeu passe enfiado e experimentou a finalização. O zagueiro Everaldo rebateu o lance e, no rebote, Evandro chutou por cima do gol de Eduardo.

A pressão dos visitantes não era suficiente para superar os mandantes, que iam dominando bem a posse de bola e arruscavam boas chances ofensivas. Aos 22min, Geraldo foi o que chegou mais próximo de marcar, ao finalizar rente à trave direita de Harlei.

Sentindo a dificuldade em tocar a bola até o ataque, o Goiás apostou nas jogadas individuais e, em duas chances, chegou ao empate. Aos 27min, Felipe utilizou-se da ténica para superar os marcadores e servir Schwenck que, na cara do gol, chutou para fora e perdeu boa oportunidade.

Aos 30min, entretanto, a sorte sorriu mais alto para o time de Goiânia. Schwenck resolveu avançar por conta própria e trombou com o volante Radamés na entrada da área. A bola sobrou livre para Anderson Aquino, que emendou de perna direita no canto de Eduardo para empatar.

Na volta do intervalo, antes que o Goiás pudesse esboçar uma reação, o Náutico ficou de novo mais uma vez no ataque. Aos 12min, Geraldo invadiu a área fintando a zaga, mas acabou derrubado por Geraldo. Pênalti marcado e cobrado pelo próprio jogador, que com paradinha colocou no canto esquerdo de Harlei e marcou o sgeundo gol dele e dos mandantes.

As coisas ameaçaram se complicar ainda mais para o Goiás, que aos 19min viu Felipe chutar e Harlei se esticar para fazer boa defesa. Aos 22min, o meia tabelou com o volante Radamés e lançou na medida para Hélton, que finalizou de primeira, à esquerda do goleiro do time esmeraldino. Pouco depois, foi a vez de Geraldo experimentar uma finalização de fora da área.

Amplamente superior aos visitantes, o Náutico passou a administrar a posse de bola. A equipe criou algumas chances de ataque, mas nenhuma que fizesse por merecer a ampliação da vantagem. Na próxima rodada, os pernambucanos enfrentam o Fluminense, no Maracanã, enquanto o Goiás recebe o Atlético-MG, no Serra Dourada. Ambos os jogos serão no outro domingo, às 16h (de Brasília).