ASSINE
search button

Mais duas atletas se apresentarão à Seleção de vôlei

Compartilhar

Portal Terra

RIO - A Seleção Brasileira feminina de vôlei receberá na próxima segunda-feira mais duas atletas, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema.

Mari e Sheilla, que atuam na Itália, irão se apresentar à equipe do técnico José Roberto Guimarães, que já iniciou os trabalhos de preparação para a atual temporada.

Antes de embarcar para o Grand Prix, o time nacional fará uma parada nos Estados Unidos, onde disputará três amistosos contra as norte-americanas.

Tanto esta série de partidas, quanto o Grand Prix, estão sendo considerados por Zé Roberto como preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim. Segundo ele, oito seleções têm chances de brigar pela medalha de ouro na Olimpíada.

- O Brasil tem equipe com condições de brigar por uma medalha olímpica em Pequim, que é o nosso primeiro objetivo. Mas sete seleções vão incomodar bastante. China, Itália, Rússia, Sérvia, que é um grande time, e ganhou a medalha de bronze no último Campeonato Mundial; Polônia, que também subiu de produção; Estados Unidos, que com a volta da Logan têm o passe mais equilibrado, e Cuba. Se a gente conseguir passar pelos fortes adversários da primeira fase, isso poderá nos ajudar nos cruzamentos seguintes - comentou o treinador, explicando Mais três jogadoras, que jogam na Espanha, são aguardas pela comissão técnica.

São elas a levantadora Fofão, a meio-de-rede Walewska, além da ponta Jaqueline, que antes de se integrar à equipe fará uma ressonância magnética no joelho direito, em São Paulo, na próxima segunda-feira.

O treinador espera ter o grupo completo, com as 14 convocadas, a partir do dia 19.

Hexacampeão do Grand Prix (94/96/98/2004/2005/2006), o Brasil estreará contra a Tailândia, na cidade chinesa de Ningbo, no dia 20 de junho. Em seguida, enfrentará Alemanha (21/6) e China (22/6).

Na segunda semana, no Vietnam, jogará contra Cazaquistão (27/6), Turquia (28/6) e Alemanha (29/6).

Depois, em Macau, as equipes adversárias das brasileiras serão República Dominicana (4/7), Japão (5/7) e China (6/7).

As finais do Grand Prix serão realizadas em quadras japonesas entre os dias 9 e 13 de julho.