ASSINE
search button

Fla estreará sem torcida no Brasileiro

Compartilhar

Portal Terra

RIO - O torcedor não poderá acompanhar pessoalmente a estréia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, domingo, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã. Punido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD), o time rubro-negro enfrentará o Santos no estádio carioca, mas com portões fechados.

O Flamengo terá que cumprir pena do ano passado, quando acabou punido pelo STJD após um torcedor jogar uma lata no gramado durante a partida contra o Grêmio, em 21 de outubro.

O Tribunal, no entanto, autorizou adiar a pena imposta de um jogo para o campeonato de 2008, permitindo assim que o clube recebesse sua torcida para o confronto diante do Atlético-PR, em 25 de novembro, em seu último jogo em casa no ano passado.

Michel Assaf, diretor jurídico da equipe rubro-negra, esteve presente no Seminário de Abertura do Campeonato Brasileiro, em São Paulo, para tentar mudar a pena e transferir o jogo para Juiz de Fora, interior mineiro, alegando campo neutro. Mas o próprio presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, confirmou sua realização com portões fechados.

A torcida rubro-negra foi considerada a principal responsável por levar o time à zona de classificação para a Copa Libertadores da Améridca deste ano. Como "prêmio", teve imortalizada o número 12 nas camisas do clube, ganhou um terceiro modelo de uniforme e foi tombada como patrimônio do município do Rio de Janeiro.