Sandro Dias será jurado no Red Bull X-Fighters

Portal Terra

RIO - O skatista Sandro Dias, pentacampeão mundial, será um dos cinco jurados do Red Bull X-Fighters, que será realizado neste sábado, a partir das 21h (de Brasília), no Sambódromo do Rio.

A nota de Mineirinho, como é conhecido, será complementar a dos demais juízes e não terá peso de decisão.

- Minha nota terá um peso diferente, será algo com a platéia e com o conjunto da apresentação do piloto. Vou avaliar com os meus critérios, o oba-oba do público não vai influenciar - garantiu.

As diferenças entre a pista do motocross e a do skate foram minimizadas pelo brasileiro.

- Apesar de não saber nada de freestyle, sou atleta Red Bull e estou acostumado com esse meio há um tempo. Sempre acompanho esses caras. Não conheço as técnicas, mas tenho uma noção da modalidade - afirmou.

Mineirinho também comentou sobre a dificuldade da pista, considerada muito técnica pelos pilotos brasileiros.

- Está bem difícil para os brasileiros. A adaptação, com as manobras e os saltos que dão para fazer, é demorada - explicou.

Para o skatista, que mora e treina na Califórnia há 6 anos, o Brasil não possui estrutura para o treinamento de uma atleta de nível internacional. Por isso, ele apóia a idéia de morar fora do País.

- Sair do país é sempre válido. No Brasil é muito difícil. O cara tem que trabalhar e arrumar tempo para treinar, ou treinar só fim de semana - finalizou.