Kaká está na lista das 100 pessoas mais influentes da revistaTime

JB Online

RIO - O jogador Kaká, do Milan, é o único brasileiro na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo publicada pela revista norte-americana Time nesta quinta-feira. Kaká aparece na categoria 'heróis e pioneiros' que, dentre outros esportistas, cita o tenista André Agassi, o ciclista Lance Armstrong, a golfista Lorena Ochoa e o corredor paraolímpico Oscar Pistorius. O goleiro norte-americano Kasey Keller foi convidado pela revista para escrever sobre Kaká e comentou que 'Ele é mais do que o esporte', referindo-se ao fato do jogador ser embaixador do programa de combate à fome das Nações Unidas e, ser conhecido por viver dentro dos preceitos de sua religião.

- Às vezes, duvido que os estádios de futebol sejam o lugar ideal para se promover a religião, mas em tempos nos quais muitos atletas profissionais se importam mais com carros, mulheres e polêmicas, é reconfortante ver alguém que está compromissado em ter um impacto positivo no mundo ao seu redor disse Keller.

O goleiro chegou a enfrentar o jogador na Copa Ouro de 2003, pela seleção dos EUA, e afirmou que desde a primeira vez que jogou contra Kaká percebeu 'obviamente que ele era especial', não só pela qualidade do futebol, mas por sua postura fora de campo. O último brasileiro relacionado pela lista do Time, publicada anualmente, foi o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na edição de 2004.