Com gol de estreante, Santos abre vantagem

Portal Terra

SÃO PAULO - O Santos construiu uma boa vantagem sobre o Cúcuta, nesta quinta-feira, nas oitavas-de-final da Copa Libertadores. Com um gol do estreante Lima e outro de Molina, o time alvinegro derrotou o adversário colombiano por 2 a 0, na Vila Belmiro.

O resultado deixou os comandados de Emerson Leão em boa condição para buscar a vaga nas quartas-de-final. Na partida de volta, marcada para a próxima semana, em Cúcuta, a equipe brasileira pode até perder por um gol de diferença.

Pressionando desde o início, o Santos dominou as ações no primeiro tempo e chegou à rede aos 17min, quando Betão, que atuou na lateral direita, cruzou no segundo pau. A bola passou por Kléber Pereira, mas Lima completou de pé esquerdo.

O Cúcuta até equilibrou as ações após o intervalo, mas chegou com perigo apenas uma vez, em chute de longe de Amarilla. A partida ficou paralisada por cinco minutos por conta da fumaça causada pelos sinalizadores da torcida.

Retomado o jogo, o Santos conseguiu ampliar sua vantagem. Aos 25min, Molina bateu falta da ponta direita e contou com leve desvio na zaga para balançar a rede. Wesley foi expulso, pouco depois, por chutar a bola em adversário, mas os colombianos não tiveram força para assustar Fábio Costa.