X Games Brasil é confirmado para 2009

Portal Terra

SO PAULO - O sucesso da primeira edição do X Games Brasil, que atraiu mais de 43 mil pessoas ao Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, no último final de semana, motivou a organização do evento a confirmar a competição no País em 2009.

- O X Games Brasil superou nossas melhores expectativas. Atendemos ao fã de esporte tanto dentro do evento com toda a estrutura e shows, quanto nos canais e no site. Quero agradecer pela qualidade do trabalho, o que fez do evento um sucesso. Ficamos muito felizes com o resultado e já estamos trabalhando de olho em 2009 - afirmou Germán Hartenstein, diretor-geral da ESPN, uma das organizadoras do evento.

- Ter mais de 43 mil pessoas nestes três dias no Sambódromo, sem nenhum problema, ver todos os patrocinadores e a Prefeitura de São Paulo extremamente contentes com o resultado do evento é uma satisfação muito grande e que retribui todo o esforço que colocamos nestes meses de trabalho árduo. Claro que muitas coisas precisam ser melhoradas, mas a 1ª edição dos X Games Brasil superou todas as nossas expectativas - disse Geraldo Rodrigues, presidente da ReUnion, outro organizador.

- O carinho, entusiasmo e participação do público brasileiro foram incríveis. Estamos muito satisfeitos com os resultados. Com certeza, o evento no Brasil já é o segundo maior X Games do mundo, atrás apenas de Los Angeles - concluiu Rick Alessandri, diretor geral da marca X Games.

A primeira edição dos X Games Brasil reuniu 91 atletas de nove países diferentes. Seis modalidades foram disputadas durante os três dias de programação aberta ao público: BMX Street e Vertical; Moto X Best Trick e Step Up; e Skate Street e Vertical. Além das competições, 15 espaços de entretenimento e dois grandes shows (CPM 22 e Charlie Brown Jr), divertiram o público.