San Lorenzo vence River Plate e larga na frente

Portal Terra

BUENOS AIRES - O San Lorenzo fez valer o direito de atuar no Estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires, e derrotou o River Plate por 2 a 1, nesta quarta-feira, no clássico argentino das oitavas-de-final da Libertadores.

Os dois times decidem a vaga nas quartas da competição na semana que vem, desta vez no Monumental de Nuñez.

Para esta partida, um empate colocará o San Lorenzo no caminho da LDU, do Equador, ou do Estudiantes, da Argentina.

Já o River Plate se beneficiará com uma vitória por 1 a 0, por ter marcado um tento fora de casa, ou por dois gols ou mais de diferença.

No confronto desta quarta, o River Plate teve uma boa chance para abrir o placar, com Abreu, mas o uruguaio falhou no arremate e ainda viu o San Lorenzo balançar a rede da sua equipe aos 28min do primeiro tempo, com Silvera, que se antecipou à zaga adversária.

O empate do River não demorou a vir. Três minutos após o tento marcado por Silvera, o goleiro da equipe visitante deu um chutão para o campo de ataque, a bola foi parar na ponta direita e, após o cruzamento para a área, Falcao cabeceou firme: 1 a 1.

No segundo tempo, tanto San Lorenzo quanto River Plate criaram poucas chances de gol.

Diante disso, a única grande oportunidade saiu aos 42min, com um pênalti marcado para o San Lorenzo. Na cobrança, Gonzalez deslocou o goleiro e fechou o placar.