Volante defende atuação de companheiro no Botafogo

Portal Terra

RIO DE JANEIRO - O volante Leandro Guerreiro minimizou, na segunda-feira, as falhas do zagueiro Eduardo e tirou das costas do companheiro a responsabilidade pelo resultado negativo do domingo passado, quando o Botafogo perdeu para o Flamengo por 1 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Carioca.

-O Eduardo entrou em campo com personalidade. Ele não é responsável de nada, responsável é o grupo todo. Domingo o que nos interessa é a vitória e buscaremos, dentro de campo, o título carioca - destacou Guerreiro.

No compromisso do último domingo, Eduardo perdeu gol feito e, na sequência, acabou falhando na jogada do gol do rival rubro-negro.

Contrariando a opinião da torcida, o volante também negou que o time tenha perdido qualidade com as saídas de Alessandro e Jorge Henrique para as entradas de Túlio Souza e Fábio, respectivamente.

-Alessandro e Jorge Henrique são grandes jogadores, mas acho que quem entrou fez bem, com a mesma pegada e determinação. Espero que, com a volta destes jogadores, a gente dê a volta por cima. Se a gente fizer 1 a 0 no primeiro tempo, a coisa muda toda a nosso favor - prometeu Guerreiro.