Roberto Carlos diz que recusou convite do São Paulo

Portal Terra

SÃO PAULO - O lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Fenerbahce, afirmou que recusou um convite do São Paulo para tratar uma lesão no CT da Barra Funda.

O ex-jogador da Seleção Brasileira preferiu fazer o tratamento no Palmeiras por ter mais ligação com o clube e o técnico Vanderlei Luxemburgo.

- Agradeço ao São Paulo, mas me deu uma saudade de voltar ao Palmeiras. O Vanderlei é meu padrinho de casamento - disse Roberto Carlos.

O lateral avisou que só retorna ao futebol brasileiro apenas se sentir saudades da família. Roberto Carlos atuou pelo clube alviverde de 1993 a 1995, antes de se transferir para o futebol europeu.

- O Palmeiras tem que negociar comigo. Tenho uma cláusula que permite a rescisão de contrato a qualquer momento, se eu tiver vontade. Foi uma coisa que eu pedi ao presidente (do Fenerbahce) - disse.

- Volto para São Paulo se eu sentir muita saudade da minha família. Ainda quero ganhar mais dinheiro, mais títulos e fazer mais gols. Penso em voltar, mas pode ser amanhã ou daqui a quatro anos - completou.

Sobre a decisão do Campeonato Paulista, que acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), no Palestra Itália, Roberto Carlos apostou no Palmeiras, mas foi cuidadoso.

- Eu vou ver este jogo e vai ser muito divertido porque a Ponte vem para ganhar. O Palmeiras tem que tomar muito cuidado, vai jogar Copa do Brasil, já teve problema de lesão. É favorito sim, mas às vezes não ajuda, não - afirmou.