REUTERS
ZURIQUE - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou, nesta terça-feira, que está na hora da Espanha voltar a ser sede de uma Copa do Mundo. O cartola comentou que espera uma candidatura do país para o evento de 2018.
-Me lembro da Copa do Mundo de 1982. A Copa quebrou vários recordes, a primeira com 24 países, 17 estádios e 14 cidades, algo que nunca foi repetido- disse Blatter.Está na hora de a Espanha organizar outra (Copa do Mundo)... Por essa razão, eu espero que eles apresentem candidatura para 2018 - emendou.
Blatter deu essas declarações durante reunião com representantes do futebol espanhol em Zurique, na sede da Fifa. Ele também elogiou o nível do Campeonato Espanhol.
-Nenhuma outra liga pode igualar a qualidade do futebol jogado na Espanha. É a única liga cinco estrelas- disse o dirigente máximo do futebol mundial.
-O futebol que você vê na Espanha você não vê em nenhum outro lugar. É um país de futebol, e por isso eu gostaria que eles organizassem outra Copa do Mundo- insistiu.
O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Angel María Villar, foi cauteloso sobre a possibilidade de apresentação de uma candidatura ao Mundial. A Copa de 2010 será na África do Sul, e a de 2014, no Brasil.
A Espanha recebeu a Copa de 1982, quando a Itália derrotou a Alemanha Ocidental na final por 3 a 1, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.
A Fifa deve decidir o país-sede da Copa de 2018 em 2011. Diversos países já demonstraram interesse em receber o Mundial daqui a 10 anos, incluindo Austrália, Japão, Inglaterra e uma proposta conjunta de Holanda, Bélgica e Luxemburgo.