Christian Fittipaldi anuncia que correrá as 24h de Le Mans

JB Online

PARIS - O paulista Christian Fittipaldi foi anunciado como piloto da equipe Modena nas 24h de Le Mans, uma das três principais provas do automobilismo mundial, segundo informações da assessoria do piloto.

Na tradicional corrida na França, Christian volta a pilotar o Aston Martin DBR9, mesmo carro que ele pilotou na edição do ano passado.

O piloto da equipe Andretti Green Racing na American Le Mans Series (ALMS) foi liberado para correr a quarta edição nas 24h de Le Mans ao lado dos pilotos Jos Menten e Terry Borcheller.

O brasileiro conhece bem a equipe Modena, pois em 2007, além da prova francesa, Christian disputou outras quatro corridas com o carro.

- Estou muito feliz por voltar a disputar as 24h de Le Mans, pois definitivamente é uma prova que eu me apaixonei por ela. É uma corrida fantástica, e acho que estaremos competitivos, até porque nós três já andamos bastante com o Aston Martin e também em Le Mans. Ano passado, nosso carro estava muito competitivo até sofrermos problemas. A competição será dura, mas estou empolgado e ansioso. A expectativa é a melhor possível - comentou Christian.

- Eu penso que temos um time muito forte para Le Mans, com a reunião do Christian e do Jos, que fizeram um trabalho fantástico no ano passado, e a chegada do Terry, que desenvolve o Aston Martin na ALMS. Então, pela primeira vez a equipe Modena terá três pilotos com experiência em Le Mans. Temos de agradecer muito a Acura e a Andretti Green Racing pela liberação do Christian para correr com a gente - comentou Rick Bryan, diretor esportivo do Team Modena.

As 24h de Le Mans acontece nos dias 14 e 15 de junho, mas Christian fará um treino preparatório no dia 1º de junho, no mesmo circuito francês.

Pela ALMS

Ainda empolgado com a notícia de correr mais uma 24h de Le Mans, Christian voltou suas atenções ao Acura ARX-01B, da equipe Andretti Green, nesta quarta-feira (30), quando participa de um treino de pneus no circuito de Salt Lake City.

Além da AGR, todas as equipes Acura, incluindo a nova De Ferran Motorsports, do compatriota Gil de Ferran, farão testes para definirem os compostos que vão utilizar na próxima etapa da ALMS, no dia 18 de maio, justamente nesse circuito que fica no estado norte-americano de Utha.