Portal Terra
SÃO PAULO - O São Paulo garantiu nesta quarta-feira a primeira posição do Grupo 7 da Libertadores - e a conseqüente vaga nas oitavas-de-final da competição - ao derrotar o Atlético Nacional, da Colômbia, por 1 a 0, no Morumbi, pela última rodada da fase de grupos do torneio.
Com a vitória, o São Paulo foi a 11 pontos e avançou na competição como o pior primeiro colocado da fase de grupos. Já o Nacional parou nos oito pontos e se garantiu nas oitavas-de-final como o pior segundo.
Diante de um Nacional audacioso no contra-ataque, o São Paulo concentrou suas jogadas ofensivas na bola aérea. O time da casa atacou bastante, mas também falhou no setor defensivo e levou alguns sustos.
Com boas defesas de Rogério Ceni, o São Paulo impediu que o Nacional abrisse o placar e ainda ficou em vantagem no duelo aos 38min da etapa inicial, com Alex Silva, de cabeça, após passe de Jorge Wagner.
Na etapa final, o panorama da partida permaneceu o mesmo, com o São Paulo insistindo nos cruzamentos para a área e o Nacional arriscando nos contra-ataques. O placar, porém, seguiu o mesmo até o final.
O Nacional chegou a empatar o confronto, mas o tento foi anulado. Aos 31min, Murillo cobrou falta de longe, Rogério deu rebote e Valencia fez o gol, mas o árbitro marcou impedimento do ataque colombiano