Santos vira contra Cúcuta e se garante nas oitavas da Libertadores

Agência EFE

SÃO PAULO - O Santos derrotou nesta quarta-feira o Cúcuta Deportivo por 2 a 1 na Vila Belmiro, de virada, e garantiu uma das vagas do grupo 6 às oitavas-de-final da Copa Libertadores.

Os colombianos abriram o placar aos 22 minutos, em bela cobrança de falta do meia Henry no ângulo esquerdo do goleiro Fábio Costa. Atrás no placar, os brasileiros tentaram, em vão, deixar tudo igual até o intervalo.

A etapa final teve uma paralisação logo aos dois minutos, por conta da fumaça que desceu ao campo pelos sinalizadores acendidos pela torcida do Santos.

Após levar alguns sustos do Cúcuta, o gol de empate do Peixe veio aos 23 minutos do segundo tempo. Após receber a bola na área em boa jogada de Wesley, o atacante Kléber Pereira girou e bateu forte no gol de Castellanos, deixando tudo igual.

Aos 43 minutos, o Santos conseguiu o resultado necessário para avançar: Trípodi recebeu lançamento na área, a bola bateu no travessão, voltou e ele emendou de sem-pulo, sem chance para o goleiro.

A heróica vitória deixa o Santos com dez pontos, um à frente do Chivas, que bateu o San José na cidade boliviana de Oruro e foi para nove. Os mexicanos levariam a vaga se o Peixe perdesse ou empatasse.

Já o Cúcuta parou nos 11 e perdeu as chances de terminar a fase de grupos com a melhor campanha entre os 32 participantes, o que lhe garantiria o direito de decidir em casa até uma eventual decisão. Mesmo assim, termina o grupo 6 em primeiro lugar.