Raul quer que o Real Madrid garanta o título espanhol antecipadamente

Agência EFE

MADRI - O atacante espanhol Raul, do Real Madrid, afirmou que o clube precisa garantir logo o título do Campeonato Espanhol para evitar surpresas.

- Quero ser campeão e festejar. É o que mais me preocupa. Depois que conquistarmos o título espanhol, tanto faz se algum time pode reagir. Quero ser campeão e quanto antes melhor. Para isso é preciso seguir trabalhando, pois em outro momento tínhamos uma vantagem parecida que caiu após duas rodadas - alertou o atacante.

O capitão do Real Madrid disse que o título está próximo, mas falou da necessidade de marcar pontos nos jogos fora de casa.

- Temos uma vantagem importante, mas no domingo ela pode diminuir. No entanto, esperamos conservá-la. Temos jogos difíceis fora de casa contra Racing, Osasuna e Zaragoza. No domingo jogaremos contra uma grande equipe e uma vitória deixaria o título mais próximo', afirmou.

- Nos últimos jogos a equipe recuperou seu melhor futebol. A vantagem é importante e tanto Barcelona como Villarreal vão enfrentar adversários difíceis nas próximas rodadas - acrescentou.

Raul elogiou os jovens Rubén De La Red e Esteban Granero, que estão emprestados ao Getafe e devem retornar ao Real Madrid na próxima temporada.

- São dois grandes jogadores que precisavam jogar 30 ou 40 partidas seguidas.

A seqüência de jogos é o mais importante para um jovem. Eles estão muito bem no Getafe e a comissão técnica do Real vai avaliar se eles voltam ou não. De La Red já é jogador da seleção e Granero, se continuar trabalhando com humildade, poderá nos dar muitas alegrias - comentou.