Papa chega a estádio de beisebol para celebrar missa

Agência EFE

WASHINGTON - O Papa chegou nesta quinta-feira ao estádio da equipe de beisebol Washington Nationals para a realização de uma missa com a presença de 45 mil pessoas.

O estádio é o mais moderno dos Estados Unidos, já que foi inaugurado no final de março pelo presidente George W. Bush e para esta ocasião foi instalado um grande altar.

Bento XVI foi recebido na rampa que dá acesso ao estádio pelo arcebispo de Washington, Donald William Wuerl, pelo prefeito da cidade, Adrian M. Fenty, e pelo proprietário do estádio, Theodore Lerner. Depois o pontífice deu uma volta pelo estádio com o papamóvel para saudar aos fiéis.

As cerca de 45 mil pessoas que participarão desta cerimônia chegaram ao estádio no início da manhã e todos elas tiveram que passar fortes medidas de segurança.

Fontes eclesiásticas disseram que receberam milhares de pedidos para entrar no estádio, o que fez com que muitas pessoas ficassem do lado de fora do mesmo. As emissoras americanas mostram imagens de fiéis que passaram horas diante do estádio, mesmo sem ingressos, para apenas terem a oportunidade de ver o Papa.