Valencia derrota Getafe e conquista a Copa do Rei

Agência EFE

MADRI - O Valencia conquistou nesta quarta-feira o título da Copa do Rei, segundo torneio mais importante do futebol espanhol, ao derrotar o Getafe por 3 a 1, no estádio Vicente Calderón de Madri.

A equipe comandada pelo técnico holandês Ronald Koeman foi com tudo para cima do Getafe e logo abriu vantagem no placar: aos quatro, Silva cruzou para a área e Mata, de cabeça, superou Ustari com a ajuda de Arizmendi, que desviou a bola.

O segundo do Valencia chegou aos 11 minutos, por meio de Alexis, também de cabeça.

O Getafe descontou no último minuto da primeira etapa, com Granero cobrando pênalti sofrido pelo romeno Contra.

No segundo tempo, o Valencia acabou com qualquer chance de reação do Getafe aos 39. Baraja chutou, o goleiro Ustari falhou e a bola foi parar na cabeça de Morientes, que fez o seu e garantiu o sétimo título da Copa do Rei na história da equipe.

O título salva uma temporada muito ruim do Valencia - o time ocupa atualmente a 15ª posição do Campeonato Espanhol e fez campanha bastante ruim na Liga dos Campeões, sendo eliminado ainda na primeira fase.

Já o modesto Getafe, atual 12º do Espanhol, amarga o segundo vice-campeonato consecutivo do torneio. Na temporada passada, a equipe caiu ante o Sevilla.