Flamengo faz primeiro jogo da final pelo sul-americano de basquete

JB Online

RIO - O time do Flamengo/Petrobras entra em quadra na noite desta quarta-feira para disputar o primeiro jogo da série final (melhor-de-cinco) da Liga Sul-Americana de Basquete.

A vitória é de grande importância para que a equipe de Paulo Chupeta ganhe ainda mais força e confiança para conquistar o primeiro título sul-americano de sua gloriosa história.

As primeiras duas partidas (16 e 17/4) da série melhor-de-cinco, contra o time do Regatas/Corrientes, da Argentina, serão em território inimigo. O jogo desta noite terá início às 23h. A ESPN Brasil não fará a transmissão ao vivo, mas estará passando o VT do jogo à 1h10.

Os dois próximos confrontos entre Flamengo/Petrobras e Regatas/Corrientes serão no Maracanãzinho, nos dias 22 e 23 (este último, se necessário).

Se for preciso, uma quinta partida será realizada no dia 29 ou 30, na Argentina.

O Flamengo/Petrobras chegou à final inédita da Liga Sul-Americana após derrotar o Boca Juniors na série melhor-de-três jogos, em 2 a 1 (1º jogo: 88 a 100; 2º jogo: 83 a 58; 3º jogo: 72 a 65).

Já o time do Regatas/Corrientes está invicto na Liga , com sete vitórias e fechou a série semifinal em 2 a 0, contra a equipe do Brasília.