Fla ganha concorrente japonês por Ronaldo, diz jornal

Agência AFP

RIO - Segundo informa a edição desta quarta-feira do jornal Nikkan Gendai, um clube japonês que disputa a primeira divisão da J-League (a liga japonesa de futebol) estaria interessada na contratação do atacante Ronaldo.

Afastado do Milan se recuperando de uma operação no joelho esquerdo, Ronaldo está interessado em recuperar a melhor forma no Flamengo, time pelo qual torce, atuando o segundo semestre pela equipe carioca.

O periódico informa que o clube contaria com US$ 10 milhões (cerca de R$ 16,9 mi)para convencer o brasileiro a trocar o Milan e o interesse do Flamengo em troca de uma experiência no futebol asiático.

O próprio Ronaldo falou da possibilidade de jogar no Flamengo antes de reintegrar-se ao Milan, seguindo o acordo firmado em seu programa de reabilitação.

No último domingo, o jogador esteve presente ao Maracanã para assistir a derrota de 3 a 0 do clube para o Botafogo, na semifinal da Taça Rio.

A chegada de Ronaldo à J-League contribuiria para impulsionar a popularidade do campeonato em 2009, o que seria positivo para os patrocinadores e torcedores.