Dueto brasileiro fica em 9º na rotina técnica no Pré-Olímpico na China

JB Online

RIO - O dueto brasileiro de nado sincronizado, formado por Nayara Figueira e Lara Teixeira, começou bem no Pré-Olímpico da modalidade, última oportunidade para se classificar para os Jogos Olímpicos de Pequim. A dupla totalizou 89,000 pontos na Rotina Técnica (programa curto) com um tema húngaro, o Aero Show , e terminou na 9ª posição entre 32 duetos. O melhor desempenho ficou com as favoritas espanholas Gemma Mengual e Andrea Fuentes, vice-campeãs mundiais, que fizeram 97,334 pontos.

A competição, iniciada nesta quarta-feira, vai até domingo, na mesma piscina das Olimpíadas, o Cubo D`Água . Um público de seis mil pessoas esteve presente na estréia do Pré-Olímpico, evento-teste da modalidade para os Jogos de agosto.

A segunda dupla melhor colocada foi a do Japão, país medalha de bronze no último Mundial dos Esportes Aquáticos, em Melbourne, em março de 2007, seguida pelas gêmeas chinesas, que por serem do país-anfitrião já tem garantida a vaga olímpica. Aliás, a China, 4ª colocada no Mundial de Melbourne, é o único dos países classificados que disputa o Pré-Olímpico.