Chuva pode adiar estréia de Guga nas duplas

Portal Terra

FLORIANÓPOLIS - As fortes chuvas que caem em Florianópolis desde o início da manhã desta quarta-feira podem causar o adiamento das partidas do Aberto de Santa Catarina, marcadas para essa quarta-feira.

A chuva alagou parte da quadra central, mas a decisão sobre um possível adiamento só será anunciada pelo árbitro geral do torneio do início da tarde. Ele irá analisar se existem condições de realização das partidas caso a chuva dê uma trégua nas próximas horas.

Entre os jogos que poderão ser remarcados está a estréia de Gustavo Kuerten na disputa de duplas, previsto para às 19h (de Brasília) desta quarta.

O ex-número um do mundo, que venceu o colombiano Carlos Salamanca por 2 sets a 0, jogará acompanhado do tenista alagoano Tiago Fernandes, 15 anos. Eles enfrentam os brasileiros Rogério Dutra Silva e Júlio Silva.

Caso os jogos sejam transferidos para esta quinta-feira, Kuerten pode jogar duas vezes no mesmo dia. Sua partida válida pelas oitavas-de-final do challenger, contra o gáucho André Ghem, está inicialmente prevista para as 19h desta quinta-feira.