Brasil pega a Croácia fora de casa na Copa Davis

JB Online

RIO - No sorteio desta quarta-feira, realizado pela Federação Internacional de Tênis, o Brasil foi sorteado para enfrentar a Croácia, uma das cabeças-de-chave dos Play-offs de 19, 20 e 21 de setembro. Como os dois países nunca se enfrentaram na competição, um novo sorteio determinou quem jogaria em casa neste primeiro confronto. Pior para os brasileiros, que terão de visitar os croatas no segundo semestre.

A Croácia deve ter uma equipe forte, com pelo o menos quatro jogadores entre os 60 do mundo. Ivo Karlovic é o 22º, Ivan Ljubicic o 29º, Marin Cilic o 51º e Mario Ancic o 54º. Além deles, o time croata ainda conta com o duplista Lovro Zovko, 58º da ATP.

Os adversários dos brasileiros foram relegados aos Play-offs do Grupo Mundial depois de perder para a Alemanha, liderada por Thommy Haas, fora de casa. Haas marcou o ponto decisivo contra Ljubicic, e a Croácia voltou pra casa com 3 a 2 contra.

Em 2005, o país sagrou-se campeão da Copa Davis, ao bater a Eslováquia na final por 3 a 2. Da geração campeã da Davis do tênis croata, apenas Goran Ivanisevic não atua mais. Ivanisevic chegou ao número 2 do mundo em 1994 e venceu em Wimbledon em 2001.