Venturini deve encontrar técnico da Seleção em evento em SP

Portal Terra

RIO - Após anunciar sua volta às quadras e dizer que sonha em disputar os Jogos Olímpicos de Pequim, a levantadora Fernanda Venturini deverá ter a oportunidade de encontrar o técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, nesta terça-feira.

Os dois confirmaram presença no coquetel em homenagem aos 20 anos do "Projeto Finasa Esportes", que será realizado na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, de acordo com a assessoria do evento.

Em entrevista ao Terra Esportes TV, na última segunda-feira, Zé Roberto comentou sobre o sonho da levantadora de retornar à Seleção Brasileira.

O treinador não quer cometer injustiças e por esse motivo disse que todo cuidado é pouco quando o assunto é a levantadora.

- Eu não gostaria de cometer injustiça com ninguém, por isso vamos pesar bem a posição - afirmou.

- É incontestável que como levantadora ela é uma das melhores do mundo, mas durante todos estes anos sempre colocamos critérios e regras. Todas as convocadas têm que participar das competições, de todos os treinamentos, ser titular do seu clube e estar em forma, para permanecer na equipe. No caso dela isto não aconteceu, mas não podemos deixar de lado, precisamos ouvir diversas opiniões - explicou.

O treinador da Seleção Brasileira deve anunciar as convocadas para a disputa do Grand Prix e dos Jogos de Pequim até a semana que vem.