Sampras é confirmado na etapa de São Paulo do circuito de veteranos

Agência EFE

WASHINGTON - O americano Pete Sampras, ex-número um do tênis mundial, teve seu nome confirmado na etapa de São Paulo do circuito de veteranos da ATP, de 21 a 24 de maio.

Segundo nota divulgada hoje pela ATP, Sampras - que venceu Wimbledon nada menos que sete vezes e terminou como primeiro do mundo por seis temporadas consecutivas - virá pela primeira vez à América do Sul.

Além de São Paulo, ele também jogará o Masters do circuito, realizado de 2 a 7 de dezembro em Londres. Sampras, atualmente com 36 anos, deixou o circuito da ATP em 2002, ano em que venceu o US Open - seu 14º e último título em torneios do Grand Slam, recorde que se mantém até hoje.

- O tênis tem sido uma parte importante da minha vida e foi bom ficar longe dele por algum tempo. Mas após dois ou três anos eu comecei a ficar um pouco entediado - disse o americano.

- Quando eu tinha 26 anos, nunca pensei que queria jogar o circuito de veteranos. Porém, conforme o tempo passa e você vai ganhando um pouco de peso, sente que está faltando alguma coisa - completou o americano em nota.

Ele também se mostrou bastante empolgado com a visita ao Brasil:

'Ouvi muitas coisas boas sobre São Paulo, mas nunca estive lá. Estou ansioso e talvez terei tempo para fazer algum turismo, algo que nunca faria se estivesse no circuito - comentou.