Agência EFE
MADRI - O tenista brasileiro Gustavo Kuerten aceitou nesta quarta-feira o convite para disputar o torneio de Barcelona, dia 28 deste mês, antes de embarcar para a França, onde dará seu adeus definitivo nas quadras de Roland Garros.
- Apesar de nunca ter ganhado em Barcelona, sempre gostei muito de jogar lá e ao longo dos anos criei uma relação especial com o pessoal do clube e com o campeonato - disse Guga por meio de sua assessoria de imprensa.
- Sempre fui muito respeitado por lá, mesmo tendo os jogadores espanhóis como meus principais adversários na carreira. O torneio me convidou e para mim vai ser bastante significativo jogar mais uma vez na Espanha, um dos países que mais tem tradição no tênis - comentou o brasileiro, que alcançou as quartas do torneio em 2003 e 2004.
Guga começou sua despedida das quadras no Brasil Open, em fevereiro, e disputou o Masters Series de Miami em março. Ele caiu logo na estréia de simples em ambos e avançou à segunda rodada nas duplas nos Estados Unidos.
Na próxima semana, ele se despede do público de sua cidade natal na disputa do Challenger de Florianópolis.
O brasileiro também queria disputar os Masters Series de Roma ou Hamburgo, bastante significativos em sua carreira, mas abriu mão ao conseguir vaga para Barcelona.
Além disso, ele quer usar o tempo para se preparar melhor ao Grand Slam Francês, do qual foi campeão em 1997, 2000 e 2001.