Rivaldo: Barça está buscando desculpas para vender Ronaldinho Gaúcho

Agência EFE

BARCELONA - O atacante brasileiro Rivaldo, do AEK Atenas, afirmou nesta quinta que o Barcelona deseja vender Ronaldinho Gaúcho e que o comunicado no qual diz que o craque brasileiro não estava machucado é o álibi perfeito para forçar sua transferência.

- Para mim é triste que um clube faça isto com um jogador. Estão colocando as pessoas contra ele e isto demonstra para mim que querem vendê-lo e que estão buscando desculpas para fazer isto - declarou Rivaldo à rádio 'Ona FM'.

O atacante brasileiro, que marcou época defendendo a equipe catalã, não entende o que leva o Barça a buscar um confronto com sua principal estrela e diz que Ronaldinho Gaúcho deve estar enfrentando uma grande dificuldade neste momento.

- É difícil para o jogador que seu próprio clube faça isto. É como um pai que está contra seu filho. Um pai sempre tem que buscar o melhor para seus filhos. Caso seu filho tome drogas não irá aos jornais para contar isto, mas pouco a pouco conversará com ele, e quando conversa as coisas se acertam - acrescentou.

Rivaldo, que deixou o Camp Nou em meio a inúmeras críticas, não sabe o que faz com que 'em alguns momentos as estrelas não sejam bem tratadas no Barcelona', mas o que está claro é que a equipe não está bem, 'não se pode responsabilizar apenas um jogador', pois 'os outros também recebem, e muito bem'.