Emirates Stadium volta a sediar confronto entre Arsenal e Liverpool

Agência EFE

LONDRES - O Emirates Stadium voltará a ser palco de um confronto entre o Arsenal e o Liverpool na atual temporada, agora no próximo sábado pela 33ª rodada do Campeonato Inglês.

O primeiro dos três confrontos que estas duas equipes realizam no espaço de uma semana - válido pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões - terminou com um empate de 1 a 1 no mesmo Emirates Stadium.

Segundo o técnico do Arsenal, o francês Arsene Wenger, os três jogos que as duas equipes deverão realizar no espaço de uma semana é uma 'batalha de sobrevivência'. Segundo ele, o melhor e o mais forte será o vencedor.

No primeiro confronto entre as duas equipes pela Liga dos Campeões o time londrino dominou as ações claramente, mas foi a equipe da terra dos Beatles que foi a grande vencedora, pois marcou um gol fora de casa.

Já no Campeonato Inglês o Arsenal, terceiro colocado, está a apenas um ponto do vice-líder Chelsea, enquanto o Liverpool protege a quarta posição do assédio do Everton.

Entretanto, a partida de sábado é muito mais que uma disputa na qual serão definidas as posições na tabela. Ela poderá começar a definir um dos classificados para as semifinais da principal competição de clubes da Europa.

Já o líder Manchester United visita no domingo o Middlesbrough sabendo que não poderá contar com o zagueiro sérvio Vidic, que machucou o joelho esquerdo durante a vitória de 2 a 0 sobre a Roma na Liga dos Campeões.

Porém, o Manchester não tem do que reclamar, pois atravessa um ótimo momento, no qual seu futebol vistoso tem encantado a todos.

Por outro lado, o Chelsea do técnico israelense Avram Grant terá que esquecer da derrota de 2 a 1 para o Fenerbahçe de Zico para se concentrar no confronto com o Manchester City.

O time londrino precisa somar os três pontos para impedir a aproximação do Arsenal, que deseja retomar para a ponta da classificação.

Já o Tottenham Hotspur, que vem de uma derrota humilhante de 4 a 1 para o Newcastle, visita o Blackburn Rovers.

O quinto colocado, que ainda sonha com a classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, recebe em casa o lanterna Derby.

Completam a rodada os seguintes confrontos: Aston Villa-Bolton Wanderers, Fulham-Sunderland, Newcastle United-Reading, Wigan-Birmingham City e West Ham United-Portsmouth.