Nuggets devolve derrota ao Suns em duelo de brasileiros

Agência EFE

DENVER - Um dia depois de se enfrentarem pela temporada regular da NBA, o Denver Nuggets, do pivô Nenê Hilário, venceu em casa o Phoenix Suns, do ala-armador Leandrinho Barbosa, por 126 a 120.

Nenê, que se recuperou de uma cirurgia para a retirada de um tumor nos testículos, ficou em quadra por dez minutos, nos quais marcou quatro pontos.

O pivô brasileiro converteu 1 de 2 arremessos de quadra, e 2 de 2 lances livres.

Mesmo permanecendo por pouco tempo em quadra, Nenê ainda contribuiu com 5 rebotes e 2 assistências.

Já Leandrinho, que teve uma atuação discreta na vitória do Suns na segunda-feira, foi o cestinha de sua equipe na partida de hoje, com 27 pontos.

O ala-armador brasileiro jogou por 41 minutos, nos quais converteu 11 de 16 arremessos de quadra, incluindo 5 de 8 de três pontos.

Leandrinho ainda conseguiu 2 rebotes e 2 assistências, o que não foi suficiente para o Phoenix conquistar sua segunda vitória sobre o Nuggets em 24 horas.

Com o triunfo, o Denver, que tem 46 vitórias e 29 derrotas na temporada, assumiu a oitava posição da

Conferência Oeste, o que garantiria hoje a equipe nos playoffs da NBA.

O destaque do Nuggets ficou com o ala-armador Allen Iverson, com 31 pontos, enquanto o ala Carmelo Anthony colaborou com 25.

Pelo Suns, o ala Amare Stoudemire marcou 25 pontos e pegou 10 rebotes, enquanto o armador canadense Steve Nash converteu 17 pontos e distribuiu 18 assistências.

O pivô Shaquille O'Neal também garantiu seu 'double-double' pelo Phoenix, com 14 pontos e 13 rebotes.

O Suns, que tem 50 vitórias e 25 derrotas na temporada, caiu para o segundo lugar da Divisão Pacífico, mas segue vivo na luta por uma vaga aos playoffs.